terça-feira, 13 de outubro de 2009

Rédea curta.

Esta história está a ganhar proporções interessantes.

A senhora Maitê Proença, actriz de profissão, e provavelmente com anseio duma época em que teve mais sucesso televisivo, fez uma visita ao nosso país em 2007.

O programa foi um magazine lúdico:



Para além de não só não ter nenhum respeito pelos monumentos nacionais ela demonstra má formação e estupidez ao propagandear todos os estereótipos possíveis e imaginários que existem sobre os portugueses. O tipo de programa também não presta para mais, mas o jeito insultuoso com que

Basta olhar para alguns comentários neste jornal brasileiro para ver que não só o feedback se está a repercurtir no ultramar mas também mostra o grau de ressabiamento colonial com que muitos brasileiros tentam justificar o injustificável. Ou seja a estupidez de uma actriz em decadência que tenta tornar-se cosmopolita, e também aquilo a que os ingleses chamam de "witty", tentando humorizar com estereótipos e denegrir a imagem nacional.

Para que fique bem claro, os portugueses não devem nada, rigorosamente nada, aos brasileiros, muito menos reparações coloniais e falsos sentimentos de culpa. Por isso meus caros não é tolerável este tipo de comportamento.