segunda-feira, 15 de setembro de 2008

Religião

Segundo um artigo do Telegraph, a Igreja Anglicana pede desculpa a Darwin por o ridicularizar aquando da sua publicação sobre a evolução das espécies.

Nem sempre a ciência e a religião se têm dado bem ao longo da história. A melhor maneira de as conciliar é garantir que uma não invada o terreno da outra. A última invocação de Deus num artigo científico data do século XVIII. A partir daí a divindade deixou de ter papel na ciência como modo de explicação dos fenómenos naturais.

Por cá a religião já é tacho político. Mário Soares preside a comissão para a liberdade religiosa. Seria de esperar que alguém entendido em teologia ou fizesse parte do diálogo ecuménico fosse o escolhido para integrar uma comissão deste género. Em vez disto um socialista laico que não sabe o que fazer com o tempo livre tem um lugar garantido pelo executivo de Sócrates.

3 comentários:

LMC disse...

"Seria de esperar que alguém entendido em teologia ou fizesse parte do diálogo ecuménico fosse o escolhido para integrar uma comissão deste género" - de facto seria... Mas assim os objectivos da Comissão seriam atingidos?

The quiet gentleman at the corner disse...

Porque não ?

O que é que Mário Soares alguma vez fez pela religião ?

Mosca disse...

E poruqe dizes tu que o Mário Soares não é um entendido em teologia? Ele é um estudioso por isso pode muito bem ser entendido em teologia.